Visita Guiada ao Palácio da Pena
← Voltar a Locais

Visita guiada premium

Visita Guiada ao Palácio da Pena

Com acesso aos Aposentos Privados e ao Palácio Novo, em grupo reduzido e com acompanhamento desde a entrada do Parque.

A Pena por dentro

Criada para quem quer ir além do circuito essencial, esta visita aprofunda a leitura do palácio - arquitetura, vivências, simbolismo e paisagem - com um ritmo mais calmo e contexto interpretativo ao longo do percurso.

O que está incluído

  • Visita guiada com guia especializado
  • Acesso à totalidade do Palácio da Pena: Palácio Novo + Aposentos Privados (não incluídos na visita essencial)
  • Acesso à Sala Imersiva (a partir de 2 de maio)
  • Grupo reduzido (máx. 25 pessoas)
  • Mais contexto e mais tempo para ver detalhes
  • Transfer entre a entrada do parque e o palácio
  • Totalidade do parque, Chalet da Condessa d’Edla incluído, com exploração livre (antes ou depois da visita ao palácio)

Informação prática

  • Duração da visita guiada ao palácio: 1h30
  • Idiomas da visita guiada ao palácio: português e inglês
  • Ponto de encontro da visita guiada ao palácio: Welcome Center (na entrada principal do Parque da Pena)
  • Recomendação: chegar com 15 minutos de antecedência relativamente à hora agendada para a visita guiada ao palácio
  • Visita ao parque: autónoma, com apoio de recursos digitais gratuitos em português, inglês, espanhol e francês - Pena Maps (ferramenta de orientação no parque com percursos recomendados); Pena Quest (jogo interativo que convida à exploração do parque)

Horários

  • Parque: 9h00 abertura > 19h00 fecho (último bilhete e última entrada às 18h00)
  • Palácio: 9h30 abertura > 18h30 fecho (último bilhete e última entrada às 18h00)

Como chegar

  • Entradas no Parque da Pena: Entrada Principal - 38º 47’ 16.45” N 9º 23’ 15.35” W; Entrada dos Lagos: 38° 47' 21.4" N 9° 23' 31.9" W.
  • Transportes públicos: Autocarro n.º 434 (Scotturb), desde a estação ferroviária de Sintra
  • Viatura particular: Nos acessos a este monumento, o trânsito em viatura particular não é permitido. Recomenda-se a utilização dos percursos pedestres ou de transportes públicos, disponíveis a partir da estação de comboios, do centro histórico ou dos vários parques de estacionamento periféricos da vila de Sintra.
  • Percursos pedestres: Percurso de Santa Maria (início em S. Pedro de Sintra, 1.770 metros, 1 hora); Percurso de Seteais (início no Palácio de Seteais, 2.410 metros, 1h30 min); Percurso da Vila Sassetti (início no Centro Histórico/Largo Ferreira de Castro, 1.850 metros; 45 minutos)
  • As responsabilidades da Parques de Sintra limitam-se aos parques e monumentos sob sua gestão, sendo a empresa alheia a todas as circunstâncias externas, nomeadamente, os acessos e os transportes para chegar aos locais.

Recomendações

  • Calcule bem a duração do seu trajeto até à Pena. Tenha em consideração que o acesso à Pena a partir do Centro Histórico de Sintra não é possível em viatura particular.
  • Planeie a sua deslocação, considerando as várias opções: transportes públicos ou percursos pedestres.

Vantagens dos bilhetes combinados

  • Poupe até 10% ao visitar múltiplos locais
  • Bilhetes digitais enviados por e-mail
  • Acesso prático, sem filas nas bilheteiras

Desde

75 €